Xbox 360: Project Natal

xbox-natal

A aposta da Microsoft® para 2010 em games é o Project Natal, o acessório é tão esperado quanto um console, por ser considerado uma revolução com toda sua liberdade e conforto de não precisar usar nenhum tipo de controlador físico além de você mesmo!

sensores do Project Natal

A sua câmera RGB (1) (padrão de cores para vermelho, verde e azul)de altíssima qualidade permite o perfeito reconhecimento facial da pessoa que para na frente do acessório.

Também há um sensor de profundidade (2), que permite ao acessório enxergar a sala inteira em três dimensões, em qualquer tipo de iluminação. Diferente de outros acessórios parecidos, que só permitiam duas dimensões, já que não havia a sensação de profundidade como agora.

O microfone embutido no acessório (3) permite não só a captação de sons e vozes que estão próximas, mas também distingui o que é apenas um barulho externo, para isolá-lo do funcionamento. Desse jeito, barulhos ao fundo não atrapalham o funcionamento do Natal. O microfone também é capaz de detectar várias pessoas diferentes em uma sala (só não se sabe se a precisão é perfeita, já que é comum, por exemplo, irmãos com vozes parecidas).

Para que tudo isso funcione da maneira mais correta possível, o Project Natal traz o seu próprio processador e software (4), isolados do console. Dessa forma, ele é capaz de fazer a detecção de 48 pontos de articulação de nosso corpo (5) — um número absolutamente incrível.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: